domingo, janeiro 22, 2012

...


Se quer saber… Nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser; não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está, não há regras para esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa, espero que encare de forma positiva; espero que veja coisas que surpreendam você; espero que sinta coisas que nunca sentiu antes; espero que conheça pessoas com ponto de vista diferente; espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se você descobrir que não tem, espero que tenha forças para conseguir começar novamente!

O Curioso Caso de Benjamin Button

Smile



Sorria… Embora seu coração esteja doendo , sorria embora ele esteja partido , Quando há nuvens no céu, você conseguirá… Se você sorrir com seu medo e tristeza , sorria e talvez amanhã , você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas… Ilumine sua face com alegria , esconda todo rastro de tristeza , embora uma lágrima possa estar tão próxima , este é o momento que você tem que continuar tentando . Sorria, de que adianta chorar? Você descobrirá que a vida ainda continua se você apenas sorrir.Sorria.
Smile - Charles Chaplin
quarta-feira, janeiro 18, 2012

Por que você não gosta da dor?



Se possível, leia com a música ligada.
Por que você não gosta da dor?
Pare o que está fazendo agora, e olhe para o seu passado. Quantas vezes você já a sentiu? Não consegue ter certeza não é? Mas pode acreditar que você a sentiu em em momentos ruins da sua vida. Como naquela vez que você caiu e ralou o joelho. Foi ruim, você sentiu dor, você chorou. E então você aprendeu que tem que ter mais cuidado ao caminhar ou brincar. Mas ai você cresceu. E lá estava a dor de novo.
A Primeira decepção amorosa. Você mal superou a perda e a dor já estava presente não foi? E você chorou mais uma vez. Você sofreu outra vez. Mas ai você aprendeu que nem sempre as pessoas são do jeito que queremos. Que nem tudo é um conto de fadas. Que as pessoas magoam umas as outras. Mas a vida continua. 
E você seguiu em frente. Muitos outros momentos ruins continuaram surgindo, e em todos a dor estava lá. Sempre presente, sem lhe deixar por um minuto sequer. Mas com todas esses momentos você aprendeu algo. 
Você já parou para pensar que talvez tenha sido a dor que te impulsionou a querer aprender com esse momentos? Por que você não queria mais sentir aquela dor. Cada momento, tem uma dor especifica, na dose certa, para que nunca a esqueçamos e dessa forma, aprendamos a nunca mais tomar tais caminhos. 
Não a motivo para não gostar da dor. Você deveria na verdade agradecê-la. Ela te ensinou muitas coisas, mudou muitas coisas na sua vida. Ela sempre esteve junto a você, mas entenda, mesmo que ela não fosse agradável ela estava apenas ajudando você.
-- Besteirinha

Como dói a solidão.Não de corpo e matéria,mas a que vem do coração.
- Caio Augusto Leite 
terça-feira, janeiro 17, 2012

Mudanças são necessárias...


E quando uma mudança estiver por vir, não hesite nem recue. Aceite-a de braços abertos e de mente limpa. Deixe que ela cumpra suas metas e renove sua vida. Mudanças não são ruins, nunca foram. Elas são grandes aliadas quando se precisa renovar. Com a mudança vem o aprendizado e com o aprendizado a sabedoria. Não que a partir desse momento deixemos de cometer erros, muito pelo contrário, são com eles que iremos adquirir o conhecimento da vida.
-- Besteirinha

Saudade Aprisionada.


Saudade aprisionada
neste peito tão cansado...
Setes chaves não te libertam
e te condenam ao passado.

Neste canto onde choras
ninguém sabe...
Ninguém vê...
Não tem preces, nem promessas
que te façam esquecer.

Saudade aprisionada,
nesta cela do meu ser!
As recordações te deram vida eterna
e jamais irás morrer.

O conforto que vem da música...


Eu adoro música. Na verdade eu amo. Gosto da sensação de familiaridade que algumas músicas passam.
Por exemplo. Você está num momento triste de sua vida, se sente um verdadeiro ninguém, então você encontra uma música e quando você para para ler a letra dessa música você pensa "Eu estou passando por isso agora" e pronto, a música já faz parte da sua vida. É uma sensação boa saber que você não foi o único a passar por tal situação, e ai vem aquela afirmação "Se essa pessoa superou, eu vou superar também". Isso vem acontecendo cada vez mais comigo, e isso vem me assustando um pouco, pois as musicas que geralmente me identifico são tão depressivas que me pergunto se ainda sou a mesma de tempos atrás.
Mas a parte boa mesmo é o conforto que a música nos dá, principalmente se for uma música que você gosta. Costumo dizer que a música me descreve melhor do que eu mesma, confesso que sou um pouco inimiga da música Brasileira, gosto mais de músicas internacionais, talvez por que o meu estilo musical favorito seja mais popularizado nos países Europeus. Mas enfim, só digo uma coisa. Não importa o estilo, a nacionalidade ou qualquer coisa. O que importa realmente, é que lhe faz bem.

Deixo abaixo uma segunda versão de uma música de uma das minhas bandas favoritas.

-- Besteirinha
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

P.s: Essa frase mudou minha vida, permita que ela mude a sua também. 
quinta-feira, janeiro 12, 2012

O amor tira a razão...


Pior que é verdade. Quando você esta apaixonado as coisas são bem complicadas, aos seus olhos a pessoa é perfeita, ela nunca erra, ela é simplesmente a "pessoa dos sonhos". Mas quem não esta sob os efeitos do amor é que realmente sabe o que se passa. Aquela pessoa que você julga perfeito tem defeitos, muitos defeitos, os quais você faz questão de ignorar, fechando os olhos para o que você não quer aceitar. É natural que isso aconteça, afinal, é bem ruim ver seus planos que ainda estão sendo construídos serem destruídos aos poucos. Mas como se não bastasse querer ver, você também não quer ouvir. Talvez se você ouvisse no fim não ficaria tão decepcionado, tão triste e falando "porquês" ao vento.

-- Besteirinha

Desejo mais abraços...


Muitas vezes quero um abraço... Um abraço simples, inesperado ou previsível. Demorado ou rápido. Mas que dê conforto, mesmo quando não for necessário. Mesmo que a sensação não dure muito tempo, mas as vezes é bom se sentir protegido.

-- Besteirinha


quarta-feira, janeiro 11, 2012

o vazio e a solidão, meus inimigos...


Eu detesto essa sensação de vazio, na verdade eu odeio me sentir só. Não há nada pior do que querer encostar a cabeça no ombro de alguém e chorar, mas chorar muito e o pior de tudo é que não tem ninguém. Eu não posso colocar minha cabeça no ombro de ninguém quando necessito de verdade, mas pelo menos eu posso chorar, não que isso adiante de alguma coisa, mas pelo menos é uma forma de alivio por mais temporário que seja. Não gosto da solidão, ela realmente me sufoca é como se nunca mais eu fosse ter alguém do meu lado, como se nunca mais as pessoas fossem voltar e as vezes é essa a sensação que tenho, que elas se vão e não voltarão nunca mais e que eu vou ficar aqui afogada em tristeza e melancolia, perdida em mim mesma e falsificando um sorriso para todos que encontro.

-- Besteirinha

Nem tudo é do jeito que desejamos...


Eu queria acordar e poder acreditar que tudo que fosse acontecer ia dar certo. Nem que fosse uma pontinha de esperança que me impulsionasse a erguer a cabeça e me arriscar nem que fosse por algo simples. Eu queria poder ter a certeza de que tudo iria acabar bem, que eu iria encerrar meu dia feliz e ter bons sonhos enquanto dormia aquecida pelo cobertor. Mas nem tudo na vida é como a gente quer, por mais nos esforcemos para fazer com que algo dê certo esquecemos de nos importar com pequenos detalhes que futuramente se tornaram grandes causadores de tristeza e arrependimento. Então eu não vou ter bons sonhos, por que eu não vou conseguir dormir por que a tristeza é demais e ela acaba escapando pelos meus olhos.

--  Besteirinha